Na noite de sexta-feira, 29, o sonho de uma garota de 14 anos ganhou forma, cores, cheiro, sabores, música e pôde ser compartilhado com as pessoas mais importantes de sua vida. A Festa de Debutante da “Bela” tornou-se realidade após uma corrente de solidariedade que contou com a participação de muitas pessoas em Santa Cruz do Rio Pardo-SP.
Bela mora na “Casa de Acolhimento Adelina Aloe – Obras do Frei Chico” desde de pequena, e seu sonho – assim como o de tantas meninas – era ter uma festa de 15 anos. A “Rádio 104 FM” abraçou o desafio e, junto com os membros do “Rotaract”, lançou uma campanha relâmpago: afinal, faltava menos de uma semana para a data do evento. O tempo curto foi inversamente proporcional ao enorme espírito de solidariedade que tomou conta da cidade.
Em poucos dias, todos os itens fundamentais para a festa, do vestido ao bolo, passando por fotógrafo, Dj´s, som e buffet, estavam garantidos. Um destaque justíssimo deve ser feito ao trabalho de organização realizado por Carol Augusto e Matheus Marelli, do Rotaract, que foram os grandes responsáveis pelo sucesso da empreitada, assim como a participação dos fornecedores, parceiros e apoiadores que doaram serviços, recursos, tempo e amor (inclusive, todos serão citados mais adiante na reportagem).
Essa é a história real de uma adolescente que vive em Santa Cruz do Rio Pardo-SP. Ela mora em uma instituição de acolhimento e, por questões jurídicas, não terá sua identidade exposta aqui, bem como a de outros membros de sua família. Vamos usar o pseudônimo de “Bela”.
Bela nasceu no dia 1° de maio de 2007. A jovem de 14 anos é a quarta filha entre cinco irmãos. Todos viviam com o pai, um trabalhador rural que sempre precisou sair de madrugada de casa em busca do sustento da família. Por conta disso, eram as crianças maiores que ficavam responsáveis por cuidar dos mais novos. Tal situação resultou no acolhimento de Bela e seus irmãos na *Entidade de Acolhimento Adelina Alóe – Obras do Frei Chico*
Bela mora na instituição desde os cinco anos de idade. Ela gosta de passear e lembra com especial carinho dos passeios que fez para o Horto Florestal de Manduri e para o Parque Aquático de Avaré. Entre os muitos sonhos, ela diz querer terminar os estudos, conquistar um bom emprego e poder levar uma vida independente, além de ajudar o pai e os irmãos – desejos de alguém que teve que amadurecer bem cedo. Mas Bela também compartilhava de um sonho comum a muitas meninas da sua idade: uma festa para celebrar seus 15 anos de vida junto das pessoas que ela gosta. Bela procurou as “tias” Ana Paula, Cris, Renata e Antiella, para que elas pudessem ajudar a tornar seu sonho de debutante uma realidade. A “Nova 104 FM” e o “Diário Cidadão” foram convidados a abraçar essa corrente do bem e, junto com o “Rotaract”, lançou a campanha que contou com a participação de muitos apoiadores.
Local – Loja da Maçonaria
Vestido – Bela Noiva (Dinalva)
Maquiagem – Vanessa Ferreira
Cabelo – Osmar Cabeleireiro
Manicure – Amanda Frasson
Sapato – Pastore Atacadão
Buffet – Canassa
Salgadinho – Max Salgados
Bebida – Refrigerante (doação do Renatão Pintor e Sr. Edson Nunes)
Docinho – Chocolataria Frei Chico/ Isabel
Bolo – Max Bolos
Lembrancinha – Chocolataria do Frei Chico
Convite – Matheus Marelli
DJ´s – Reverson e Victor Alexandre
Som e Luz – Paulão Som
Cerimonialista – Matheus Marelli
Fotografo – Pedro Figueira
Design de sobrancelha – Samara Beguetto Faria
Entradas – Patê do Vovô Porco
Motorista da princesa – Gui Cunha
Acessórios – Rose Rê
Vela e bexiga – Du Valle Distribuidora
Torradas: Alvorada Supermercados e Panificadora Jardim
Flores – Floricultura Vitória Régia
Óleo – Posto kafé
Água – Cleavers & Co.
*Importante: a organização da festa também agradece a todos os apoiadores que fizeram doações via pix e ajudaram nas despesas do evento.
Deixe um comentário