Por meio de um decreto editado na quinta-feira, 17, o prefeito Diego Singolani (PSD) oficializou a criação da “Comissão de Resgate Histórico, Documental e Fotográfico” de Santa Cruz do Rio Pardo e nomeou seus membros. A justificativa para a criação do grupo, segundo o documento, é a necessidade e interesse público em resgatar e preservar todo o acervo histórico municipal, implementar políticas públicas visando a difusão da nossa cultura e história, além da difusão e perpetuação para as futuras gerações.
Os membros da comissão, que já têm realizado algumas reuniões, irão atuar de maneira gratuita e voluntária ao município. São eles: Paulo Eduardo de Carvalho, Edilson Arcoleze Ramos de Castro, Geraldo Vieira Martins Junior, José Magalli Ferreira Junqueira, Junko Sato Prado e Celso Prado.
No último dia 4 de fevereiro, Paulo Eduardo Carvalho, servidor público, juntamente com o memorialista Celso Prado, participaram do “Giro de Notícias” da rádio 104 FM. Entre os assuntos em pauta, eles abordam justamente a criação da comissão e de que forma o grupo pretende trabalhar.
Assista:
Deixe um comentário