Após reportagem do Diário Cidadão sobre o caso do padre suspeito de furtar quase R$ 54 mil da conta bancária de outro sacerdote, em Espírito Santo do Turvo, a Diocese de Ourinhos se pronunciou por meio de uma nota oficial divulgada nesta terça-feira, 14.
O documento, inclusive, revela o nome dos religiosos envolvidos na denúncia que está sendo apurada no âmbito de um inquérito da Polícia Civil presidido pela delegada Isabel Bertoldo. Trata-se dos padres Salvatore Gurrieri, 78, suposta vítima, e Wellington Rodrigues Moreira, o investigado.
Leia abaixo a íntegra da nota:
“Quanto a divulgação da notícia do ocorrido em Espírito Santo do Turvo, envolvendo dois padres da diocese de Ourinhos, trata-se dos padres Salvatore Gurrieri, 78, suposta vítima, e Wellington Rodrigues Moreira, investigado. Devemos aguardar a conclusão do inquérito instaurado pelas autoridades policiais para apurar as denúncias e responsabilidades. Esperamos a verdade dos fatos. Por hora, só temos suposições, chateações e uma investigação em curso. Temos que aguardar a conclusão da investigação das autoridades. A diocese está ciente de tudo e tomou todas as medidas cabíveis a ela até aqui. A nós, pessoas de fé, cabe rezarmos umas pelas outras e praticar o bem. Foi isso que nos recomendou Jesus, sobretudo nessas horas de provação.
Ourinhos, 14/06/2022.
Assessoria de Comunicação da Diocese de Ourinhos”.
Deixe um comentário