(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Mais Lidas

Home > Notícias > Mais Lidas > EXCLUSIVO: Vídeo mostra o interior da “refinaria” de drogas descoberta no Jardim Califórnia 
Mais Lidas Policial

EXCLUSIVO: Vídeo mostra o interior da “refinaria” de drogas descoberta no Jardim Califórnia 

Cinco homens são presos no Jardim Califórnia durante operação de combate ao tráfico de drogas.

Cinco homens foram presos em flagrante na tarde de ontem, 31, suspeitos de tráfico de drogas em uma residência na avenida Antônio Bernardino Pereira de Lima, no Jardim Califórnia, em Santa Cruz do Rio Pardo. Pelo local, policiais apreenderam grande quantidade de cocaína, uma máquina para fracionar e embalar a droga automaticamente, telefones celulares e também um veículo. De acordo com as autoridades, o imovel era utilizado como uma “indústria de entorpecentes”.

A descoberta da refinaria no Jardim Califórnia aconteceu durante diligências policiais que tinham como objetivo localizar o suspeito de um roubo ocorrido na manhã de quarta-feira na rua Marechal Bitencourt. Horas antes, os policiais já haviam prendido outro indivíduo, também acusado de cometer um roubo, só que na Vila Fabiano. Durante as buscas, os agentes receberam informações de que o suspeito do roubo estaria em um endereço na avenida Antônio  Bernardino Pereira de Lima, no Jardim Califórnia, e que poderia se entregar. Ao mesmo tempo, policiais civis foram informados de que, na mesma avenida, em uma casa alugada como área de lazer, havia movimentação suspeita de alguns indivíduos, inclusive sendo um deles já conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Flagrante na “refinaria”

As equipes policiais se dividiram. Enquanto alguns agentes seguiram na busca pelo suspeito de roubo, outros dirigiram-se para o endereço onde havia denúncia de possível tráfico de drogas. Neste local, após baterem palmas, os policiais foram atendidos por um homem (R.O.B.S). O sujeito, já conhecido pelo seu envolvimento com o crime, se apresentou com um nome falso. Policiais militares que apoiavam a ação dos investigadores da Polícia Civil se aproximaram do portão e, assim que o suspeito os viu, empreendeu fuga para dentro da residência, mas acabou contido por um policial civil ainda na parte externa da casa, na área da piscina,

Na sequência, policiais civis e militares entraram no imóvel e encontraram mais quatro suspeitos ao redor de uma mesa. Pelo local, havia diversas embalagens, balança de precisão, aparelhos celulares, além de uma máquina seladora com esteira usada para embalar a vácuo. Os agentes apreenderam 3 quilos de cocaína e mais 800 porções prontas da mesma droga. Diante dos fatos, os cinco suspeitos foram presos em flagrante. Três deles (F.C.P de 29 anos; L.F.G.F de 26 anos; R.O.B.S de 36 anos) são moradores de Santa Cruz do Rio Pardo e os outros dois (M.C.S de 38 anos; C.M.S de 37 anos) são naturais de São Paulo, mais precisamente do bairro de Heliópolis.

O peso exato da droga apreendida e periciada foi de 3,465 quilos. Os policiais também apreenderam um veículo Fiat Pálio, ano 2014, pertencente a um dos indivíduos. Os suspeitos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Operação conjunta

A operação foi coordenada pelo delegado Renato Caldeira Mardegan, com apoio do delegado Valdir Alves de Oliveira e da delegada Isabel de Oliveira Bertoldo, por meio do setor de inteligência da Polícia Civil.

A Polícia Militar atuou através das equipes dos Sargentos Luiz Roberto e Júlio César, com apoio do canil.

A advogada Melina Scucuglia de Almeida esteve na Central de Polícia Judiciária acompanhando três dos cinco presos.

Na manhã de hoje, 1º, os cinco indiciados passaram pela audiência de custódia. O juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, portanto, todos seguirão presos enquanto respondem ao processo.

Além dos envolvidos no tráfico, os dois suspeitos de roubo também foram detidos no mesmo dia.

Veja abaixo vídeos exclusivos que mostram o interior da refinaria:

 

 

 

Fotos:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *