Um homem de 34 anos caiu em um golpe e perdeu 13.600.00 depois de trocar fotos íntimas na internet com uma gaúcha. Ele foi ameaçado de prisão por pedofilia e, por isso, repassou dinheiro para um suposto delegado.
A vítima contou que começou a trocar mensagens com uma mulher no dia 13 de maio, incluindo fotos íntimas. A mulher que se identificou como Brenda, supostamente moradora em Porto Alegre – RS, a qual, durante diálogo, instigou-o a trocar mensagens, bem como foto íntimas, por meio do aplicativo Whatsapp.
Três dias depois, o santacruzense informou ter recebido ligações de um suposto delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Ele dizia que o homem poderia ser preso por pedofilia.
Para que isso não acontecesse, o falso delegado exigiu que a vítima repassasse uma quantia em dinheiro. Com medo, o santacruzense aceitou a chantagem.
Ele depositou 11.600.00, porém recebeu ligação de outro suposto delegado, informando que a adolescente teria morrido, exigindo 27 mil reais para despesas com velório.
A vítima cedeu parcialmente e encaminhou, mediante depósito bancário, dois mil reais, sendo este o último valor que dispunha.
Por fim, a vítima recebeu o último contato da Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, dizendo que ele seria preso. Já com a certeza que se tratava de um golpe, o santacruzense perguntou quanto pretendia dessa vez, e a resposta foi 60 mil reais.
Diante dos fatos, o homem procurou a Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência.
Deixe um comentário