Na manhã desta terça-feira, 25, a equipe do Pro-Bem resgatou 21 gatos de uma casa cheia de sujeira localizada na Rua Benjamin Constant, 943, em Santa Cruz do Rio Pardo, após denúncia de maus tratos de animais.
De acordo com a apuração da reportagem do Diário Cidadão, a queixa foi feita por uma munícipe que avistou um felino machucado e com parte do rosto necrosado na casa.
Confira o vídeo gravado no local pela nossa reportagem:
Ainda, a munícipe denunciou o ocorrido para o Ministério Público e, através de ordem judicial emitida pelo promotor de justiça Dr. Vladimir Brega, o Pro-Bem foi notificado a fazer uma vistoria no local. Os animais, agora, estão sob responsabilidade do programa.
As duas moradoras da residência são a mãe, de 81 anos, e a filha, uma mulher adulta de aproximadamente 40 anos. Ambas demonstraram agressividade e confusão mental durante a inspeção.
Em seguida, as mulheres foram encaminhadas pelo Samu até a UPA do município para serem medicadas. O Ministério Público deve analisar e decidir as consequências jurídicas do caso.
As equipes do Samu, da Polícia Militar, de Fiscalização, do Caps e de veterinários da clínica São Francisco também estiveram presentes durante a apuração.
Deixe um comentário