(14) 99761-1536

Acompanhe também:

Cidade

Home > Notícias > Cidade > Diretor do Demutran revela que Santa Cruz tem média de 300 multas de trânsito mensais
Cidade Entrevista Notícias Trânsito urbano

Diretor do Demutran revela que Santa Cruz tem média de 300 multas de trânsito mensais

Foto: Cássia Peres

Nesta segunda-feira, 09, em entrevista à 104 FM, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Tainan Rodrigues, revelou que o município contabiliza uma média de 300 multas de trânsito por mês.

O entrevistado considera este um número relativamente baixo de multas e discorda do termo “indústria da multa”, vinculado à cidade por populares após polêmica na sessão na Câmara Municipal do dia 05 de agosto, quando um munícipe usou a tribuna para reclamar das multas de trânsito.  “Os agentes fazem as multas em cumprimento à lei, com objetivo de evitar mais acidentes”, enfatiza. 

Segundo o entrevistado, o agente é orientado a dialogar com o motorista quando estaciona o veículo de forma irregular. “Porém, nos casos em que o condutor não está no veículo, é feita a autuação”, destaca, 

Além das multas, o diretor conta que no setor chegam em torno de 30 a 40 pedidos de lombadas por mês. Para ele, os critérios considerados antes da instalação impedem com que todos os pedidos sejam efetivos. 

Um exemplo disso é na Rua Marechal Bittencourt, que registrou acidentes no último mês. “A sinalização está correta, mas falta atenção dos motoristas. Além disso, é uma das melhores rotas para ambulâncias do Samu. Essa é uma das razões pelas quais não fazemos mais lombadas no local”, pontua Tainan. 

Durante o bate-papo, o responsável destacou que a próxima obra de sinalização e correção está marcada para a Avenida Clementino Gonçalves, em frente ao antigo Jornal Debate, onde motoristas reclamam da depressão do asfalto, o que obriga os condutores a frear logo abaixo do sinal. 

“Será daqui duas semanas. Pedimos a compreensão de todos pois o local deve ficar interditado por mais de uma semana para realização das obras e secamento do concreto”, pontua. 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTAS NOTÍCIAS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *