A Polícia Militar prendeu um homem desempregado de 48 anos, L. G. S., na Vila Saul em Santa Cruz do Rio Pardo, por furtar o cartão bancário e mais 20 reais em espécie do seu locador após ambos terem tido um jantar juntos. O ocorrido foi na noite da última segunda-feira, 22, por volta das 22h52.
De acordo com o boletim policial, o locador teria convidado o inquilino, que vive no andar abaixo de seu imóvel e já foi subprefeito de Sodrélia, para jantar consigo. Finalizada a refeição, o suspeito foi embora e a vítima recebeu uma notificação em seu aparelho celular.
Além do aviso eletrônico, que informou o gasto total de 137 reais do cartão em um bar próximo da sua casa, o locador notou a falta do dinheiro. Em seguida, acionou a equipe policial.
Os policiais, ao chegarem no bar em questão, abordaram um funcionário com uma foto do suspeito. O colaborador confirmou a passagem do homem pelo local e explicou que o inquilino usou o cartão com aproximação para pagar pelo consumo.
A princípio, ao retornar para a casa do acusado, L. G. S. negou as acusações e o cartão não foi encontrado. A Polícia Militar, então, se dirigiu com os envolvidos até o Plantão da Polícia Civil em Ourinhos, onde o homem confessou os crimes de estelionato e furto com a justificativa de estar passando por dificuldades financeiras.
A autoridade policial de plantão prendeu o indiciado em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal e o homem, que já foi subprefeito em Sodrélia, permanece preso em aguardo de audiência de custódia.
Deixe um comentário