Uma denúncia do ex-vereador Luiz Carlos Novaes, “Psiu”, levou a Polícia Militar até uma área rural de Santa Cruz do Rio Pardo.
De acordo com os dados do boletim de ocorrência, por volta de 11h30, desta quarta-feira, 13, uma denúncia feita através do Copom, por “Psiu”, informava que a Codesan estaria fazendo a extração de pedras próximas a um manancial de águas, também conhecida como nascente, em uma área de preservação ambiental. A área fica em uma propriedade particular, localizada no Sítio do Sartori, no Bairro Figueira Branca.
A equipe do Sargento Júlio César foi até o local abordando um funcionário da Codesan, que informou estar trabalhando com os maquinários, fazendo a extração de pedras, cumprindo ordem superior.
Os policiais fizeram contato com Mario Celio Pelogia, secretário municipal de agricultura, que compareceu ao local, juntamente com o Procurador Jurídico da Prefeitura, Dr. Rodolfo Camilo dos Santos. O procurador, apresentou o Decreto-Lei número 227, de 28 de fevereiro de 1967, como determinação legal da trabalho que estava sendo realizado no local.
A perícia foi acionada, sendo a ocorrência apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde as partes foram ouvidas pelo delegado Dr. Renato Caldeira Mardegan.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do portal Diário Cidadão, as estradas rurais do município correm o risco de ficar sem a devida manutenção, pela falta de “piçarras”, que são extraídas desses locais.
Deixe um comentário