A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo lançou na tarde de terça-feira (07), a campanha “O fim da Picada” de combate ao mosquito da dengue. Até dia 14 de janeiro serão promovidas série de ações de orientação à população e eliminação de criadouros do Aedes aegypti em toda a cidade. No ano passado, 2.824 casos foram confirmados na cidade, com três óbitos.
A Secretária Municipal de Saúde Anelise Link destaca a importância do tema e também de abordá-lo em meio às pequenas comunidades. “Quando o assunto é trabalhado nas escolas, por exemplo, a criança leva ele para dentro de casa. Ela vai mobilizar o idoso, os pais, todos dentro da casa”, exemplifica.
A secretária pontua que as informações chegam não somente pela escola, mas pelas redes sociais, televisão, pelos amigos e colegas. Para ela, é preciso disseminar a campanha de todas as formas. “Peçam para a igreja do seu bairro falar sobre isso também, uma reunião de bairro ou no grupo de mulheres. Mesmo uma rápida palavra após o culto de domingo, por exemplo, já pode fazer com que alguém se atente à prevenção ao Aedes aegypti”.
Com informações da Assessoria de Comunicação
Deixe um comentário