A estação da primavera deste ano, iniciada no último domingo, 22, e com duração até 21 de dezembro, começou com temporada de floradas pela cidade e previsão de tempo de até 40 graus ao longo desta semana em Santa Cruz do Rio Pardo.
De acordo com o IPMet Unesp, Centro de Meteorologia de Bauru, além de temperaturas acima da média para todo o estado de São Paulo, há possibilidade de frentes frias com chuvas contínuas por vários dias durante os três meses de primavera.
Calor abafado e umidade são esperados entre os especialistas e a justificativa é a de que “na primavera, de maneira geral, ocorre grande irregularidade climática, pois a estação é um período de transição entre o inverno seco e o verão chuvoso”, pontua o boletim noticioso do IPMet Unesp.
Nesta última semana de setembro, segundo o centro meteorológico, Santa Cruz do Rio Pardo terá dias quentes com variações de temperaturas máximas entre 31 e 40 graus e mínima de 17 graus no sábado, 28, quando deverá ocorrer a primeira pancada de chuva da estação.
Além disso, os modelos de previsão climática apontam para probabilidade entre 58% a 60% de que o fenômeno La Niña, resfriamento da temperatura do mar no oceano Pacífico Equatorial, atue durante os próximos dias. A interferência da La Niña em relação à chuva na região Sudeste do Brasil é pouco conhecida.
Deixe um comentário