Vereadores aprovaram por unanimidade quatro projetos de lei em pauta na sessão da Câmara de terça-feira (29). Entre eles está o projeto de Lei Complementar 147 de autoria do executivo, que autoriza a Prefeitura a doar um terreno localizado no Jardim Iara para a construção da nova sede da Apae. O terreno com pouco mais de 20 mil metros quadrados está localizado na rua João Bezerra da Silva, 1.200. A Apae tem projetos para instalar equoterapia e hidroterapia na nova sede.
O projeto estipula entre outras obrigações, que a construção da nova sede da Apae seja iniciada 18 meses após sancionada a doação e que as atividades comecem após 36 meses do início das obras. Atualmente a Apae de Santa Cruz oferece 2.100 atendimentos mensais a 390 pessoas em todas as áreas de atuação. Entre as justificativas para a doação do terreno está a impossibilidade de ampliar os serviços à população. Uma nova sede seria capaz de oferecer atendimento a um maior número de pessoas.
Os outros projetos aprovados foram:
Projeto de Lei 155, de autoria do vereador Cristiano Miranda, dá a denominação de Geraldo Sartori à via paralela à rua Joaquim Martins, localizada no loteamento Vila Sodrélia, no distrito de Sodrélia.
Projeto de Lei 162, de autoria do executivo, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de R$ 552 mil para cobrir despesas e custeios da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Projeto de Lei 163, de autoria do executivo, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de R$ 700 mil para cobrir despesas e custeios da Secretaria Municipal de Saúde.
Deixe um comentário