Nesta terça-feira, 5, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a decisão do Centro de Operações de Emergências (COE), coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde, em decretar emergência em saúde pública para combater a dengue. A medida surge após o registro de 300 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes, atingido na última segunda-feira.
O decreto possibilita aos gestores públicos a alocação de recursos de forma ágil no enfrentamento da doença, dispensando a necessidade de licitação. Além disso, o Ministério da Saúde fornecerá suporte adicional para intensificar as ações de controle e prevenção da dengue no estado.
Em Santa Cruz do Rio Pardo já foram 60 casos confirmados e segundo os dados divulgados pela prefeitura nesta terça-feira, 5, cerca de 85 pessoas aguardam o resultado do exame.
O prefeito Diego Singolani disse em entrevista à Rádio 104FM que no município ainda “não estamos em epidemia”, o município até o momento não registrou nenhum óbito pela doença neste ano.
Deixe um comentário