Uma mulher de 64 anos, moradora no Jardim Brasília em Santa Cruz do Rio Pardo, morreu na madrugada desta quarta-feira, 2, por complicações da covid-19. No último dia 14, ela havia sido internada na Santa Casa de Misericórdia e no dia 15 transferida para o Hospital das Clínicas de Marília, onde faleceu. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou sobre o óbito.
Em contato com o Diário Cidadão, um dos filhos da vítima confirmou seu falecimento. Ele informou ainda que a mãe não teria tomado nenhuma vacina por opção pessoal, mesmo sob protesto dos familiares que insistiam para que ela se imunizasse. O filho da vítima, que também teve a doença, chegou a ficar 11 dias internado em UTI. Mesmo assim, eles não conseguiram persuadir a mãe.
Mais mortes
Na manhã de hoje, 2, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo confirmou mais duas vítimas fatais da covid-19: um homem de 102 anos que estava internado na Santa Casa de Misericórdia desde o dia 28 de janeiro, portador de comorbidades como doença cardiovascular e diabetes mellitus, e uma mulher de 77 anos, que também estava internada na Santa Casa desde o dia 22 de janeiro, portadora de comorbidades como doença cardiovascular e doença pulmonar crônica.
Com estes óbitos, Santa Cruz atinge oficialmente a marca de 190 vítimas da pandemia.
A morte da paciente de 64 anos, abordada na reportagem, ainda não foi contabilizada.
Deixe um comentário